3 de outubro de 2008

Hunter x Hunter




História

Quanto a historia em si, basicamente é um rapaz (Gon) que quer encontrar o seu pai, que é um Hunter (têm de ver o anime para saber o que é), ento decide tornar-se um Hunter tambem. Mal atinge os 12 anos, parte numa aventura, para se tornar um Hunter, conhece novos parceiros e rivais, alguns deles com caracteristicas estranhas e raras. Durante esta aventura, Gon vai ter vários momentos de treinos em que evoluirá os seus poderes e aprenderá tecnicas novas, alem de algumas batalhas e testes que terá pela frente.


Descrição
Um anime que começou em 1999, tendo sido lançado a última OVA em 2004. Tudo indica que o anime terminou, mas tudo poderá ser possível, uma vez que o criador da manga (ou seja, da história em si) ainda nao finalizou a sua obra, estando a gozar de momento de férias (muito prolongadas). Este anime é constituído por uma série de 64 episódios, mais 3 OVAs, com 8 + 8 + 14 episódios. A animação é bastante boa, apenas sofrendo umas alterações na transição para a 2ª OVA, onde se nota uns tons mais coloridos e uma animação um pouco mais infantil, nada que influencie o desenrolar do anime. Quanto à banda sonora, está muito bem relacionada com o anime, uma vez que há muitos sons de flauta, e sendo um anime com bastante ligação ao exterior e à natureza, consegue criar um ambiente perfeito em diversos momentos.


Personagens
Como ja expliquei na história, Gon vai em busca do seu pai, por isso é que se torna um Hunter. Gon começa a historia como sendo um rapazinho de 12 anos, o que demonstra desde logo a sua face determinada! É uma excelente personagem, que embora sendo uma miudo, tem uma grande mentalidade, embora nao descarte umas partidas e umas brincadeiras com o seu amigo Killua.

http://www.anime-source.com/banzai/images/topcharacter/63gon.jpg

Killua é o personagem de quem mais gostei no anime. É da mesma idade que Gon, mas ao contrario deste tem um coraçao e mente treinados para matar(visto que a sua familia é uma das familias de assassinos mais famosa do mundo Hunter). Embora faça parte dos "bonzinhos", vai fazer muitas vitimas, sem piedade. Isto ja para nao falar de ter um poder elevado comparativamente com os outros, no inicio do anime. O que me agrada nesta personagem é que tem um coraçao frio e ao mesmo tempo consegue andar na brincadeira com o Gon. Da minha parte merece um :prayer:

http://www.instantz.net/wattup/images/HunterXHunter/killua.gif

Kurapica é um rapaz que tem em mente vingar o seu clan...quer dizer...o desaparecimento do mesmo. Os responsaveis dessa destruiçao sao uma organizaçao que tera um papel preponderante nos episodios finais e OVA, alem de ter aquele que para mim, e nao só, é um dos maiores e melhores viloes: Kuroro (nao me recorde se o nome é mesmo assim). Kurapica vai sentir uma enorme pressao ao longo de todo o anime e tem uma sede de se tornar cada vez mais forte, ao ponto de colocar a sua vida em risco em todas as batalhas. Vai ajudar Gon no inicio a superar as provas do exame Hunter e vai ter um papel importantíssimo no final do anime e nas OVAs.

http://images.uncyc.org/pt/b/b1/Kurapika_corrente.JPG

Leorio, é talvez o mais fraco do grupo. Nao é dotado para os combates, embora no inicio ainda participe em alguns. Mais tarde, começa a ter um papel que se inclina mais para medico e menos para o combate. Nao tem um papel tao importante como os outros 3, mas ajuda em algumas partes do desenvolvimento da historia.

http://img460.imageshack.us/img460/8103/leoriofu2.jpg

Hisoka é um personagem que nao se percebe muito bem de que lado esta. Um assassino de sangue frio, que tanto prejudica e complica a vida ao grupo de Gon, como os pode ajudar no momento seguinte. Devido às suas atitudes algo estranhas, suspeita-se realmente que ele seja pedofilo e tenha atracçao por crianças, mas independentemente disso, tem uma mente cruel, complexa e bastante profunda...sabe o que quer...derrotar os mais fortes, independentemente de quem eles sejam. É uma personagem que tem um pouco de tudo, tanto de mau, como de bom, tanto se pode curtir este personagem, como odiar completamente!

http://www.anime-source.com/banzai/images/topcharacter/53hisoka.jpg



Crítica
Hunter x Hunter é para mim um dos melhores shonens de acçao e aventura que existem. Poderia ser um shounen igual a outros como Naruto, Bleach ou One Piece, mas ha algo em que supera qualquer um destes: a estratégia e inteligência de combate. É um anime muito complexo, em que as vezes perde-se mais tempo a perceber as técnicas do que a lutar, mas isso é o que o torna mesmo "viciante"...

Como jé disse acima, algumas partes do anime(que não são muito poucas), serão dedicadas aos treinos que eles fazem para melhorarem o seu nível de poder. É um anime que consegue mostrar a evolução e tudo o que aprendem e treinam, sem cair nada do céu como noutros do género.


O ponto negativo que encontrei neste anime, foi a preguiça do seu criador... Estranho? Sim, porque não fosse essa preguiça e talvez este anime estivesse muito mais bem elaborado, com uma história mais completa e não deixando muita coisa por resolver ou esclarecer. Aliás, após ver tudo o que há para ver do anime, ficamos com a sensação que ainda havia muito por onde explorar.

Adorei o anime, é mesmo excelente! Superou as minhas expectativas...nos primeiros episódios não estava a achar grande coisa, mas mal o Gon começa a fazer o exame para se tornar um Hunter, o anime torna-se fantástico!!


AMV(pode conter spoilers pessoais)



Classificação pessoal
9,5/10 - Merece este valor principalmente por ser uma obra de inspiração para outros animes que usam as estratégias de combate de uma forma mais complexa e, além disso, porque é um anime que nos prende, principalmente para descobrir o quão forte os personagens principais se poderão tornar e com o avançar do anime, vão-se descobrindo novos personagens ainda mais poderosos. É um anime que recomendo a 100%, principalmente para fans de jogos RPG's, porque tem certas partes no anime que têm parecenças com o estilo de jogo.

Sem comentários: